LOCAL SEO: 8 Dicas para Busca Local

Além da otimizações de SEO on-page que você já conhece, listamos 08 dicas para ajudar a sua empresa a ser encontrada com mais facilidade nas buscas locais, perto de seu estabelecimento. Confira:

1 – Google Meu Negócio

Essa primeira dica está em primeiro lugar no ranking não por ser gratuito, e sim porque o Google dá preferência para esta plataforma em alguns aspectos. Você pode listar seu endereço, número e site e os usuários como de costume deixam seus comentários sobre os serviços. Assim, sua empresa deve fornecer serviços de qualidade para seus clientes estarem satisfeitos.

Portanto, como as páginas medianas que se posicionam no Google, a classificação pode ser difícil, pois outras empresas também buscam estar em primeiro lugar nas pesquisas.

2 – Otimização do Youtube

Faça vídeos para o Youtube, com conteúdo relevante para se classificar nessa plataforma rapidamente. O Youtube por ser uma plataforma com alto trafego de pessoas está em uma das melhores classificações nesta lista. Em questões de pesquisas, poucas empresas criam e publicam vídeos para promover os seus respectivos trabalhos, sendo assim, uma excelente oportunidade.

3 – Consistência do NAP

Um dos maiores fatores de transformação de SEO de 2012 a 2014 é a importância de organizar corretamente as informações de contatos comerciais. Qualquer referência que possua o nome de sua empresa, seu endereço físico, número de telefone ou site é referido como citação comercial. Essa sigla NAP significa nome, endereço e telefone (name, adress and phone). Pode parecer bastante simples, mas a simples ação de colocar seus dados corretamente pode afetar diretamente a visibilidade na pesquisa local.

4 – Link Building

Esta lista pode ser ordenada de cima para baixo e reordenada novamente, pois não é classificada por nível de importância. Deste modo o link building pode ser considerado facilmente uma das melhores ferramentas no SEO.

Back-links: A autoridade de seu domínio é um fator extremamente importante de classificações nas buscas, pois o algoritmo do Google reconhece como conteúdo relevante para o público (Saiba mais sobre domínios de autoridade). Ao atrair links de alta qualidade para o seu site, consequentemente ganha autoridade e a classificação melhora muito nas pesquisas.

Os links de sites locais você também pode obtê-los, mesmo que sejam de domínio baixo, o que importa é a relevância para o seu nicho.

5 – Blog

A maioria das pequenas empresas começam a suar com a ideia de escrever posts em blogs e redes sociais, porém existe uma estratégia que fará seu marketing de conteúdo melhorar da “água para o vinho”.

Você pode pesquisar por conteúdo relacionado ao seu setor e republicar esses artigos em seu próprio site. Porém, você precisa manter todos créditos e links do autor, sendo uma maneira bastante rápida e pratica de começar a publicar conteúdo. Depois desse início, o indicado é começar a criar conteúdos originais, para que outras pessoas possam compartilha-lo, criando mais links para você.

6 – Palavras-chaves

O único elemento que direciona o tráfego para a maioria dos sites não é a parte visual do site, mas as estratégias de SEO. O algoritmo do Google não foca nessas partes de design de seu blog. Por este motivo foque o máximo de atenção nos mínimos detalhes de sua estratégia, e uma delas são as palavras-chaves.

Na internet você encontrará muito conteúdo sobre como encontrar as melhores palavras-chaves para sua empresa, como guias que podem ser muito úteis para o seu melhor posicionamento nas buscas.

7 – Seja social

Redes sociais como Facebook, Twitter, Google, Linkedin e Piterest, são todas plataformas em que você pode criar um perfil para fazer publicações sobre sua empresa criando ligações para o seu site. Postar imagens, artigos e até vídeos ajudam a melhorar a sua visibilidade e de consequência seu ranking nas pesquisas. Você perceberá em pouco tempo que seus perfis sociais irão crescer como nunca.

8 – Faça parte de comunidades online

Participar de sites, fóruns e grupos é uma ótima forma de seu negócio crescer por eles, pois faz com que o Google entenda como conteúdo relevante, especialmente se você incluir links de domínio para seu site (tenha cuidado para não enviar spam para suas redes sociais). Os jornais são excelentes exemplos, pois eles postam em sites para ter mais engajamento de seu público.