Os clubes de assinatura crescem cada dia mais, sendo uma ótima forma que empresas encontraram para fidelizar seus clientes.

O formato fez sucesso há anos atrás, saiu de cena e parece que tem voltado com tudo, dentro da nova realidade do mercado e do dia – a – dia do consumidor.

Quando falamos sobe clubes de assinatura, lembramos logo de jornais e revistas, visto que eram o de maior sucesso.

Mas como andam os clubes de assinatura hoje em dia? Quais as novidades do mercado? Confira em nosso artigo.

Afinal, o que é um clube de assinatura?

De forma resumida, o clube de assinatura faz parte de um modelo de negócio onde produtos são comercializados de forma recorrente.

Ou seja, podemos dizer que existe pacotes fixos, onde você assina e paga todos os meses (há alguns que cobram anualmente, trimestralmente e afins) e recebe produtos no conforto da sua casa.

Aquela ansiedade de ter todos os meses uma novidade esperado por si parece atrair cada vez mais.

Por isso mencionamos que de alguma forma serve para fidelizar clientes.

A grande mudança dos clubes de assinatura foi a entrada do mercado online, há plataformas que cobram um valor mensal do assinante para que ele tenha acesso a cursos ou ebooks mensalmente.

Além de entrar nesse mundo digital, o mercado se expandiu em produtos, é possível encontrar um clube de assinatura de café – por exemplo.

Os amantes de café terão todos os meses no conforto da sua casa novas opções para experimentar e diversificar.

Novamente entra a fidelidade, muitas vezes a partir de consumir o produto nessas caixas de assinatura, o cliente passa a querer somente aquela marca ou aquele café, pegando o exemplo para ilustrar.

E assim como existe de café é possível ir além e encontrar clubes de assinatura de cerveja, maquiagens, produtos para a pele, produtos para o cabelo e muito mais.

Os preços geralmente são atrativos, o usuário acaba saindo no lucro, visto que a somatória de uma caixa dessas é maior que a mensalidade paga.

Clubes de assinatura para todos os gostos e idades

A diversidade vem mesmo para agradar a todos, até mesmo as crianças podem ter seus recebidos todos os meses.

Um exemplo, é o chamado ‘’Leiturinha’’, que é sucesso garantindo, se consolidando como o maior clube do livro infantil do Brasil.

Com diversos planos, o intuito é fazer com que as crianças desde cedo tenham a prática de ler, além de proporcionar momentos em família.

Aumento dos clubes de assinatura na pandemia

Os clubes de assinatura tiveram uma grande ascensão na pandemia, famílias passaram a ficar mais tempo em casa e precisaram se distrair ou mesmo resgatar velhos hobbies, que anteriormente nunca tinham tempo.

O fato de não sair de casa para receber produtos ou mesmo de ter clubes com livros digitais, ajudou ainda mais para que os usuários tomassem a decisão de voltar a contar com um serviço do tipo. Você já participou de algum clube de assinatura? Conte pra gente nos comentários.