Aprenda como aumentar significativamente a taxa de conversão da sua empresa por meio de estratégias de SEO! Confira agora as melhores dicas para atingir esse tão perseguido objetivo.

Ganhar o topo do Google não é tarefa fácil, para isso é preciso conhecer os algoritmos, leva certo tempo, é necessário buscar conhecimento e principalmente ficar atento às tendências do mercado.

No entanto, existem algumas práticas que são aceitas pelo Google e se implementadas corretamente trazer melhoras significativas na conversão do seu site.Assim sua empresa tem mais tráfego, mais clientes e vendas.

Por isso, este conteúdo foi cuidadosamente projetado para você colocar o SEO em prática no site da sua empresa e aumentar seus resultados!

Mas o que fazer? Continue a leitura e descubra.

Selecionar palavras-chave

Basicamente, a palavra-chave é o que fará seu site ser encontrado pelo público.

Por exemplo: quem procura por clareamento dental preço, certamente já está próximo do momento de compra e se aquela clínica aplicar as técnicas de SEO no site, provavelmente fechará mais um tratamento.

Além do exemplo com o segmento odontológico, para as palavras-chave procure sempre:

  • Usar termos do seu nicho;
  • Usar ferramentas de busca;
  • Analisar os resultados do Google para a sua palavra;
  • Criar conteúdos exclusivos sobre o termo.

Criar conteúdos únicos sobre o termo é muito importante. Pense bem, se o usuário busca por “aparelho dentário“, provavelmente a sua intenção é descobrir como o procedimento funciona, quanto custa e onde encontrá-lo.

Diante disso, o conteúdo postado em seu blog deve ser o mais completo possível, pois o intuito é que que os usuários deixem a página com a sensação de problema resolvido.

Cuidar da URL

A URL é o endereço do seu site e, claro, com o conteúdo postado, deve ser consistente. Mas o que isso significa na prática?

Bem, a URL precisa ser curta, simples e de fácil memorização e para isso, aposte no uso das palavras-chave do conteúdo em questão.

Por exemplo, se o conteúdo é sobre implante e a palavra-chave é “implante dentário“, recomenda-se que a URL seja algo como: seublog.com/implante-dentario

Dica extra: evite URLs longas e evite alterá-las, pois os endereços são permanentes e precisam de tempo para ranquear no Google. Mudanças farão com que o progresso seja perdido.

Atualizar os conteúdos com frequência

O Google tem como foco a experiência do usuário a qualquer custo e portanto o conteúdo precisa ser visto como relevante aos usuários da página.

Então, seus conteúdos precisam ser relevantes aos visitantes da página e isso é mais fácil de acontecer se eles forem atualizados de acordo com as necessidades que surgirem, como atualizações dos algoritmos ou mesmo mudanças técnicas sobre o tema.

Foque na criação de conteúdos que sejam relevantes a longo e atualize-os conforme informações novas surgirem.

Incluir smartphones

Um estudo 2019 mostrou que cerca de 71 milhões de brasileiros acessam a Internet apenas pelo celular, então se o objetivo é aumentar a taxa de conversão no seu site, priorize a versão mobile.

O chamado design responsivo ajusta as configurações da tela e formatação aos usuários de smartphones que acessam seu site.

Procure criar parágrafos curtos de no máximo 3 linhas, use imagens compactadas e evite muitos pop-ups na página.

Cuidar das imagens

Lembra da experiência do usuário citada lá no começo? Ela também vale para as imagens, claro.

Por exemplo, se o seu conteúdo é sobre aparelho porcelana, procure usar uma imagem que corresponda à pesquisa e que seja visualmente agradável ao leitor.

Escolha imagens que ilustrem o post e foque também na parte técnica, como:

  • Nome do arquivo com a palavra-chave;
  • Legenda objetiva para a foto;
  • Texto ALT da imagem;
  • URL da imagem;
  • Dentre outros.

É hora de aumentar a taxa de conversão do seu site

Os mecanismos de busca como o Google servem como uma vitrine à sua empresa, portanto cabe a você aparecer de forma atraente e que ative a curiosidade de seus potenciais clientes.

Por falar nisso, existem algumas técnicas que podem ser aplicadas juntamente às citadas neste conteúdo, como: CTAs, copywriting, landing pages, dente outras.

Lembre-se sempre que Marketing Digital e teste e apesar dessas estratégias terem seus resultados comprovados, cada público responde de forma diferente aos mesmos estímulos.

Por fim, mas não menos importante, tenha bem definido o seu perfil de cliente ideal e adote estratégias para captá-los, essa é a forma mais assertiva de obter resultados rápidos e consistentes.

Este conteúdo foi produzido por Clínica Ideal