Como aumentar suas vendas na Internet

Não é fácil conquistar esse objetivo! Para aumentar as suas vendas na internet, você precisa conquistar novos clientes, fidelizar os seus clientes atuais e convencê-los a comprar mais vezes os seus serviços ou aumentar o valor do ticket médio dos seus clientes. A partir de agora, darei algumas dicas do que você precisa fazer para realizar esse seu objetivo: aumentar suas vendas na Internet!

A partir de agora, vou relacionar algumas dicas, principalmente para empresas cujo negócio principal é venda de serviços:

  1. Tenha um site profissional: Nessa era digital, provavelmente esse será a porta de entrada da sua empresa! Portanto construa um site profissional, com um layout limpo, que seja responsivo mobile, isto é, que fique bem apresentável tanto no computador quanto em celulares e tablets (muitos pesquisam em um celular).  Carregue as páginas rapidamente e transmita confiança para o seu cliente.
  2. Defina seu público alvo:  Se você ainda não identificou seu público, faça. Se já o fez, revise. Conheça o perfil das pessoas que contratam o seu serviço.
  3. Publique conteúdos: Crie conteúdos de qualidade, que lhe atribua autoridade sobre o serviço que você oferece. O seu conteúdo precisa gerar valor para o seu público alvo, principalmente respondendo as dúvidas, ou solucionando o problema.
  4. Conquiste o Topo do Google: Estatísticas indicam que 75% das pessoas não chegam na segunda página do Google, portanto tente aparecer na primeira página. Como o anúncio é caro, tente através de tráfego orgânico. Pense o que o seu cliente pesquisa no Google e publique as respostas no seu site!
  5. Esteja presente nas Redes Sociais: Crie contas empresarias nas diversas redes sociais como Instagram Twitter, Facebook. Esteja presente, publique conteúdos, divulgue seus serviços, crie campanhas de marketing (esse tem custo), interaja com o seu público, responda os comentários!