Comece sempre tendo em mente sua audiência, o que ela busca, o que deseja encontrar e assim estruture o conteúdo para não frustar as expectativas de seu público. Pensar excessivamente nos mecanismos de busca, torna o conteúdo repetitivo e tedioso o que pode dificultar uma conversão, seja essa uma venda de produto ou apenas geração de tráfego ao site.
Felizmente, quando utilizamos boas técnicas de organização de conteúdo, o tornamos mais otimizado para os mecanismos de busca.
4 Dicas de como organizar o conteúdo com foco no leitor e sendo SEO Friendly:
- Desenvolva um conteúdo relevante para a audiência e que entregue o que está sendo proposto na chamada e nos links predecessores;
- Use o primeiro parágrafo como um resumo do que será abordado no texto inteiro, incluindo a conclusão;
- O uso de listas (bullets ou números) ajudam a dar dinamismo e velocidade na leitura;
- Utilizar as palavras-chave nos sub-títulos (H1…H3) para realçar sua importância.
Quando as pessoas fazem uma busca no Google, elas avaliam as opções que aparecem nos resultados e clicam no link que apresenta um texto coerente com suas buscas. Quando elas são direcionadas para a página de destino, elas esperam encontrar imediatamente disponíveis, as informações que pesquisaram. Quando isso não ocorre, o abandono da página é inevitável, aumentando a taxa de rejeição do seu site.